terça-feira, 9 de outubro de 2012

A Minha Família

O Sancho:


O Sancho é da raça Golden Retrivier. Foi dado ao meu irmão com um ano e pouco. Fez 10 anos no passado dia 20.  O Golden é um cão inteligente e amigável. É muito bom para quem tem crianças e para guiar pessoas cegas. Tem uma energia que nunca mais acaba e geme de prazer quando o escovo.
O tempo médio de vida é de 12 anos, ou seja, o meu já está próximo :(

A Xuxa:


A Xuxa foi a primeira gata que eu cuidei desde pequena. Tem uns 13 anos, aproximadamente. Já está velhota também. Em minha casa os animais duram muito tempo xD
É uma fábrica de gatinhos. Tem bebés 3x por ano, e aos 5 de cada vez. Tornou-se num modo de vida. É muitoo pacifica, e é a melhor amiga do Sancho. Costumam dormir juntos, mas mais no inverno, durante a noite.


 A Andreia:


A Andreia é filha da Xuxa. Era suposto o meu pai deixar um gato do sexo masculino, mas em pequeninos não dá para conhecer muito bem o sexo. Foi mãe este ano pela primeira vez! É demasiado pegada à mãe. Não se deixa agarrar por nós. Tem o rabo e o corpo bué comprido. Parece que ainda falta crescer mais xD


A Cinzenta:



Achei esta gata à porta de minha casa em Maio. Não tem nenhum nome especifico... A cinza, cinzenta, a escura, etc. Mia bastante quando pressente comida por perto e fica toda desorientada. Mas é mansinha e gosta de mimos. É fofa.

Ainda havia mais outra: a repetida. Foi o meu irmão que deu o nome, por ser muito idêntica à Andreia.
Já me apercebi que esse é o modelo standard da Xuxa. Infelizmente, a gata mudou de dono recentemente. Teve de ser. Já viram o que é ter aqui em casa 4 gatas?! Isto era uma maternidade (ainda mais do que é!)

3 comentários:

Melissa disse...

Devias de ir ao veterinário com todos os teus animais. O R sabe que os seus animais são alérgicos a mordida da pulga. Anda muito desleixado, não pode ser assim que o animal é que sofre.
Vou-lhe receitar 345 medicamentos que lhe vão custar o olho do cu, ok?

Anónimo disse...

Oh meu deus, que fofinhos! adoro :)

ernesto disse...

QUE FOFINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS *-*
Vou ficar a olhar para isto o resto da noite xD