terça-feira, 9 de outubro de 2012

O Dia Em Que A Minha Chaminé Ardeu

Pois foi, estava eu tranquilamente a conversar com a minha mãe à lareira, que tinha sido acabada de acender.

Nisto entra a minha tia Júlia pela casa adentro a dizer que a minha chaminé estava a deitar fagulhas e muito muito fumo. Fomos logo ver.

Passados uns minutos, estava a vizinhança toda e arredores em minha casa. Uns ao portão, outros dentro e outros na garagem., havia espaço para todos, até para vocês!
 O meu irmão subiu para o telhado com uma manta molhada para abafar o fogo. Não estava a funcionar, pois as chamas estavam bastante intensas. A chaminé passa pelo andar de cima directamente até ao sótão. A minha fantástica prima Paula, que é excelente a cagar postas de pescada, entrou em cena. Foi até ao andar de cima e disse logo:
- Oh tio! Isto está a fazer muito calor na porta. Tem de se tirar!
Dito isto, sem margem para manobras, pegou na porta e tirou-a! Uau. A Paula é uma pessoa super prestável e até ARRANCA PORTAS!!! Tomarem vocês terem uma Paula para vos arrancar portas quando a vossa casa tivesse a arder!
Depois de 30min de tentar apagar o fogo com a manta a Paula foi a casa da mãe dela (a tia Júlia, que é mesmo em frente) buscar 2 extintores mais velhos que eu, que eram do antigo café dela. Deu ao meu irmão e ainda arranjou uma lanterna para o iluminar no telhado. Era tanta a inteligência que apontou a lanterna directamente para os olhos dele!

Conclusão: Fiquei com a chaminé toda estalada; Metade da casa toda cheia de pó e cinza; Fiquei com uma porta arrancada; Recebi aqui o maior número de pessoas que alguma vez tinha recebido; Ouvi bitraites e opiniões de todos os feitios.

4 comentários:

Sufocada disse...

Se há coisa que me irrita são os cuscos dos vizinhos, que no meu caso se metem à janela, assim que ouvem mais barulho.

Só não se atiram da janela para ver melhor porque...

E que grande filme, e com tantas intrevenções, até fiquei cansada :)

R disse...

Opa podes crer!

Adorei o facto de teres dito que ficaste cansada. Imagina eu que vivi isto! Ficava bue poker face. A da porta foi a melhor xD

Tambem vives num meio rural onde a coscuvilhice predomina?

Sufocada disse...

Ahaha a da porta matou-me!
Veio-me à cabeça a imagem de um mini Hulk a tirar a porta como se fosse uma pena... :P

Não, eu vivo na cidade, daí ter dito que se mete tudo à janela.
Mas tenho uma casa no meio rural, em que todos se conhecem, e é impossível haver segredos. Por norma tendo a não dar muita conversa para não haver boatos :)

R disse...

Pois é! É uma pouca vergonha -.-

Saliento que a Paula é o dobro de mim e o peso dela é constituído por 3 dígitos xD